domingo, 27 de setembro de 2015

Júnior José o menino dos ovos de ouro em Luziânia.

Assessor do prefeito fatura mais de R$ 8 mil por mês somente para alfinetar os desafetos de Cristóvão Tormin (PSD). A vereadora Diretora Ana Lúcia acaba de desmascará-lo, mostrando que ele vive em desvio de função, mas mesmo assim recebe cerca de 10 salários mínimos mensais


Ninguém pode dizer que o fotógrafo da prefeitura, Júnior José dos Santos (foto), não é um homem de sorte. Quem duvidar é só se dar ao trabalho de dar uma passada pelo Portal do Cidadão, a partir de abril de 2013 até os dias de hoje. A cronologia da presença do homem que saiu do interior de Goiás para o gabinete de Tormin, na época deputado estadual, é de confundir qualquer um.
Documentos apresentados pela vereadora Diretora Ana Lúcia (PSD-foto E) mostram que Junio José foi contratado (Decreto de Nomeação nº 266, de 17 de abril de 2013) para trabalhar na Secretaria de Educação com salário de mais de 8 mil reais. “Mesmo ganhando mais de 10 salários mínimos, Junio José nunca compareceu à secretaria, fato que caracteriza desvio de função”, disse Ana Lúcia .
Neste período, nossa reportagem tomou conhecimento de que mesmo lotado na Educação, o fotógrafo dividia o tempo fotografando os atos do prefeito e postando nas redes sociais ofensas contra os críticos de Tormin. Durante o ano de 2013, ele usou uma sala no Ipasluz-Previdência. Temos print de conversas dele chamando o Jornal O Mensageiro de jornaleco, nossos repórteres de jornalistazinhos e os vereadores de oposição de defensores do ex-prefeito Célio Silveira. Tudo isso em horário em que ele deveria estar trabalhando na Secretaria de Educação e não fofocando na internet. Enviamos toda a documentação ao Ministério Público.
ASSESSOR DO VICE - De acordo com denúncia da vereadora Ana Lúcia, de janeiro a dezembro de 2014, Junio José passou a “trabalhar no gabinete do vice-prefeito Didi Viana (PT) recebendo o mesmo salário dos tempos em que imaginavelemente estava na Secretaria de Educação”. Mesmo em tempos de vacas magras, com o país afundado numa crise jamais vista, o prefeito Cristóvão Tormim não pensou duas vezes para voltar a beneficiar o seu pupilo. Numa ação difícil de ser explicada, Tormin o demitiu no dia 22 de março de 2015. Junio José recebeu mais de 24 mil reais em direitos trabalhistas e, um mês depois, apareceu na folha de pagamento da prefeitura, desta feita no gabinete do prefeito.
SAÚDE - Enquanto o fotógrafo Junio José dos Santos salta de um cargo a outro recebendo 10 salários mínimos por mês, a saúde do munícipio agoniza a ponto de faltar os mais simples medicamentos nas unidades. Segundo Ana Lúcia, o trabalho oferecido por ele de fotografar e divulgar as “raras” ações do prefeito, já lhe renderam cerca de 275 mil reais. “É muito dinheiro. É um valor que daria para consertar alguns aparelhos que estão estragados no Hospital Regional do Jardim do Ingá e comprar um caminhão de medicamentos”, disse Ana Lúcia.
Segundo o jornal o Mensageiro, quis ouvir Junio José por e-mail, mas ele não respondeu.



Nenhum comentário: