quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Casarão centenário em Luziânia-GO não resiste ao tempo e começa a desabar


O que era para ser um ponto turístico em nossa cidade, estar se tornando um verdadeiro amontoado de lixo. O Casarão do falecido artista plastico DJ. de Oliveira situado na Rua do Rosário em Luziânia-GO, a cada dia que passa não resiste a ação do tempo.

Como nunca houve a preocupação por parte dos proprietários e nem do poder publico em restaurar e manter uma parte da história da cidade, o casarão não resiste a  ação do tempo, e cada dia que passa vem se desfazendo aos poucos. Um dos cômodos já estar praticamente no chão, o madeiramento do telhado já não suporta mais o peso do telhado por conta das ultimas chuvas, as paredes feita de barro não aguenta mais a ação do tempo.

O local estar se tornando um risco até para os próprios moradores do bairro, por conta do acumulo de sujeiras, água parada o mato já tomou conta de todo o terreno, com isso vindo a se tornar um local propricio para proliferação para  "mosquito da dengue"

Há menos de um mês o Ministério Publico-GO, encaminhou um oficio para os órgãos competentes da cidade, determinando que fosse tomada medidas para que pudesse ser feita a limpeza e o fechamento do casarão, de maneira que diminuísse o perigo para quem passa pelo local, mas ate hoje não foi tomada nenhuma providência. como até hoje não foi adotada nenhuma medida, novamente o Ministério Publico encaminhou  mais um oficio para que seja tomada medidas de imediatos, agora é esperar para ver, até aonde vai a falta de respeito do município com os moradores do bairro.


Com quase 300 anos de história, a Rua do Rosário em Luziânia sucumbe ao descaso, e oabandono. 

desrespeito-coloca-em-risco-predios.html









                          



         







Nenhum comentário: