quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

GERALDO CAIXETA CONCEDE ENTREVISTA AO JORNAL O DIA A DIA DE LUZIÂNIA-GO

O presidente do Solidariedade em Luziânia falou sobre vários pontos, dentre eles, uma possível candidatura do partido a eleição majoritária.
A entrevista foi realizada pelo Jornalista Jardel Pierre e publicada em seu blog virtual O Dia a dia. Confira agora trechos desse bate-papo.
GERALDO CAIXETA
Jardel Pierre: Tem surgido comentários nos bastidores políticos e até para fora agora que você é um pré-candidato à prefeitura de Luziânia. Você confirma essa informação?
  • Geraldo Caixeta: Eu acho que o lançamento de uma candidatura tem o momento certo, tem a data certa pra gente colocar o nome à disposição. Agora a gente trabalha muito, a gente tem feito um trabalho em prol da comunidade, mas também tem que respeitar a população, tem que fazer várias pesquisas, tem que tá conversando com vários partidos. E nós já estamos planejando fazer algumas pesquisas para saber o que o povo pensa, o que o povo esta analisando dessa política que está vindo neste ano, porque a nível federal a população está muito desmotivada de tanta coisa errada que está acontecendo. E eu quero dizer para todos que o meu nome está colocado em um contexto a ser avaliado para poder somar e contribuir nesse processo
Jardel Pierre: Então depende muito, depende do partido e de uma pesquisa que será feita com o povo também?
  • Geraldo Caixeta: Depende do meu partido, de outros partidos. A gente tem todo o apoio do partido mas não dá para construir nada sozinho. Também dependemos da população, para saber se ela quer mais político, ou pessoas mais administradoras. A gente tem que trabalhar neste contexto para somar essas forças.

Jardel Pierre: Você nunca foi vereador, nem parlamentar. Você acredita que as pessoas estão em busca deste perfil, o povo quer isso, aqueles que sempre foram políticos ou eles querem um administrador, por exemplo?
  • Geraldo Caixeta: Eu acho que isso não é demérito nenhum, porque nunca pleiteamos nenhum cargo, mas a gente tem que perceber e fazer uma análise junto com o povo. Porque administração é uma coisa que depende de muita visão, tem várias situações que nós temos que tomar muitas decisões, e a gente sendo dessa área, nós temos feito um trabalho diferenciado. Eu acho que a gente tem que escutar a população.

Jardel Pierre: Então a pessoa pode ser um político, mas um mal administrador?
  • Geraldo Caixeta: Pode acontecer isso sim, pode haver essa diferença.

Jardel Pierre: Uma questão que eu queria colocar é a saúde. Nós temos aqui o Hospital Regional em Luziânia e outro Hospital no Jardim Ingá. Há uma questão de que o hospital de Luziânia vai ser reformado e nessa reforma ele vai ser ampliado. Se você tivesse essa gestão na sua mão, você faria isso?
  • Geraldo Caixeta: Eu acho que sim e precisa disso. O hospital ele é muito antigo e já não atende mais o anseio da população. As instalações são antigas e deficitárias. E o certo é ampliar e fazer investimentos na área de equipamentos que tanto a população precisa. Isso é um reconhecimento que vemos que precisa ser avançado em Luziânia hoje. Ela tem aqui no município só um hospital particular, eu acho que precisamos buscar mais hospitais particulares para Luziânia, começar a fazer um trabalho de trazer mais dois ou três hospitais particulares e investir no público, porque a primeira coisa que temos na vida é a saúde, então a saúde está em primeiro lugar para todo ser humano.

Jardel Pierre: Você acha que com a arrecadação do município dá para manter uma saúde básica de qualidade para a população de Luziânia?

  • Geraldo Caixeta: Eu acho que temos que ser muito correto nessa área, inclusive os investimentos tem que ser feito e tem que ter foco, mas ao mesmo tempo a saúde brasileira ela tem seus problemas a nível nacional. Como o GDF está tendo um problema gravíssimo na saúde, as pessoas já estão procurando o Entorno e Luziânia não é diferente. Quanto mais você melhorar, mais pessoas vão procurar. Então nós temos que saber fazer os investimentos e saber que ao mesmo tempo, mais pessoas vão procurar. Então esse é um desafio que tem que ser traçado, planejado e buscado com foco.

Nenhum comentário: