sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Após um ano do início das obras moradores continuam jogados na lama em Luziânia


O prefeito deu início na primeira obra aqui no bairro a um ano atrás, mas até hoje não entregou a obra pronta para nós, disse uma moradora revoltada com abandono. 
Há anos moradores do bairro São Caetano próximo ao centro de Luziânia, vem sofrendo com a falta de assistência do poder publico. Moradores contam que já não aguentam mais esperar por uma atitude, entra prefeito e sai prefeito e nada é feito para solucionar os transtornos em época de chuva.

Uma das obras de galerias pluviais no bairro que teve inicio em 19/11/2015 e custou pouco mais de UM MILHÃO DE REAIS, era para ser entregue totalmente pronta agora em novembro, mas como podemos ver pelas fotos, passado um ano após o inicio das obras e ate hoje os moradores convivem com os mesmos transtornos.


A obra serviria para captar o grande volume d’aguá que vem de outros bairros vizinho de encontro com o bairro São Caetano e com isso, acaba prejudicando os moradores que ficam impedidos muitas vezes de saírem de suas próprias casas em dias chuvosos, por conta da grande quantidade de lama acumulada na rua. 


João que mora no bairro há mais de três anos contou a nossa equipe que a obra da rede pluvial ficou pronta antes mesmo da primeira chuva e, só faltava a parti do asfalto. João tem medo que o serviço tenha que ser refeito tudo novamente, já que a empresa responsável pela obra não apareceu mais, e com tendo que refazer a obra, teria mais gastos e levaria mais tempo para a obra ficar pronta, já que todo serviço ficou praticamente perdido.


Várias moradores tiveram que improvisar uma rampa pegando a própria terra da própria obra para colocar de improviso nas calçadas para entrarem com veículos nas garagens.


Para piorar ainda mais a situação formou-se uma grande erosão no meio da rua e com isso um bueiro foi aberto com uma profundidade de três metros, causando um enorme perigo para quem passa pelo local, principalmente para as crianças que não tem noção. Uma moradora contou que teve que tampar com medo que até seu próprio filho caísse no buraco.


Essa não é a primeira vez que os moradores sofrem com os transtornos causados pelas chuvas. Ano passado nesse mesmo período, o frentista Wilson teve seu carro engolido por uma enorme cratera formada em frente a sua casa, ao tentar manobrar seu veículo para coloca-lo dentro da garagem 


Outros motoristas também já foram vítimas do descaso, um morador teve trabalho para tirar o seu veículo um fusca que ficou preso dentro do buraco. Já outro morador teve um gasto para poder tirar sua caminhonete uma Hilux que ficou com a frente totalmente dentro da cratera.


Segundo informações do secretária de obra, as obras teriam sido paralisadas por do tempo chuvoso e além disso a secretaria aguarda a segunda parte do repasse do governo federal  para dar continuidade as obras, mas não tem nenhuma previsão de quando virá esse repasse.




 















Nenhum comentário: