segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Aos gritos de Luziânia pede paz caminhada marca final de semana em uma das cidades mais violentas do Brasil



Marcados por dor, tristeza, medo e revolta assim foi a caminhada que levou centanas de pessoas as ruas da cidades para pedir paz e mais segurança.
Vídeo do inicio da Manifestação
Aos gritos de queremos paz e não a violência um grupo de 400 pessoas se reuniram no estacionamento do posto rio grande próximo ao trevo de Luziânia-Go sábado dia 04/02, para uma caminhada em prol da paz que percorreu as principais ruas da cidade.


A caminhada que começou no trevo da cidade e terminou em frente a Prefeitura Municipal de Luziânia, teve como objetivo, pedir mais investimento na segurança e, mais policiamento nas ruas.


Uma recente estática colocou Luziânia cidade vizinha a capital Federal, como uma das cidades mas violentas do Brasil. Luziânia registrou um dado assustador durante o mês de janeiro foram vinte e quatro homicídios em apenas um mês, quase um homicídio por dia. Se comparado com o mesmo mês do ano passado houve um aumento de 240%, quando foram registrados sete homicídios.


Veja alguns casos mais recente

  • Dos homicídios o que mais chocou a população de Luziânia, foi a morte de Oseias Barbosa de Brito um jovem de 29 anos que foi brutalmente assassinado e decapitado. 
  • Também teve a jovem Thaís Alves Pereira que estava desaparecida havia cinco dias e, foi encontrada morta em uma mata próximo a zona rural no Jardim Inga. 
  • Outra caso que também chamou bastante atenção, foi a morte do Jovem Josué da Silva um jovem de 15 anos, que foi alvejada na porta de sua casa quando brincava na rua de bola com os amigos. 

A mão de Oseias  jovem de 29 anos que foi brutalmente assassinado e decapitado, pede que tenha mais segurança na cidade para que não venha acontecer com outros jovens o que aconteceu com seu filho. Ainda segundo a mão de Oseias, superar a dor e a perda do filho vai ser muito difícil só Deus para conforta os corações que todas aqueles pais e mães que perderam seus filhos.


Pedro e Robson que eram amigos pessoais de Josué morto por engano, contou que ele era uma rapaz humilde tranquilo prestativo e não tinha envolvimento com drogas, sentimos muitos a sua falta e, a dor da família que perdeu um filho por conta da insegurança que vivemos em nossa cidade.


Um dos organizadores do Evento conhecido como PC agradeceu a presenta de todos que se fizeram ali presente, principalmente da policia militar, corpo de bombeiro, Ditur que deram total apoio para a realização do evento corresse bem. Também agradeceu a nossa presença, ao Repórter Elias Silva, ao J. Pereira o Caçador, a equipe de TV Local e a Record-Df que também compareceu para prestigiar o evento e a todos o pessoal envolvido na organização.

Ao final do trajeto que terminou enfrente a prefeitura os participantes fizeram um circulo  e deram as mãos uns ao outros fazendo uma corrente de oração, pedindo proteção divina e, logo após colocaram as faixas nas vidraças da prefeitura como forma de protesto.


O pai de Oseias recebeu uma salva de palmas como forma de conforto pela multidão ali presente estava presentes.
  • Fevereiro mal começou e já foi encontrado um corpo carbonizado e um homicídio foi registrado um dia antes da caminhada pela paz.







Vem ai Próximo Sábado é a vez do Jardim Ingá  
CAMINHADA TODOS PELAS PAZ





Nenhum comentário: