segunda-feira, 24 de abril de 2017

Obra eleitoreira deixa moradores em vários bairros de Luziânia comendo poeira

Após o lançamento do programa +ASFALTO que beneficiaria a população de Luziânia, até hoje vários bairros ainda se encontra sem asfalto.
Em 2014 para comemorar a chegada de uma verba no valor de R$ 10 milhões que seria destina a pavimentação asfáltica em vários bairro de Luziânia e do distrito do Jardim Ingá. O prefeito Cristovão Tormim promoveu um evento no centro de convenções da cidade para dar lançamento ao 
programa+ASFALTO,(confira no vídeo),o programa que seria um marco na história da cidade . Em meio a  população e várias autoridades ali presente o prefeito fez questão de assinar uma ordem de serviço para o início imediato de pavimentação asfáltica em vários bairros da cidade.


No bairro JK próximo a Cúria Diocesana, há anos moradores vivem na poeira, com a chegada do programa +ASFALTO, foi destinada uma verba no valor de quase R$ 10 milhões conforme o que indica na placa, entre uma parceria da Prefeitura Municipal de Luziânia e o governo do estado, para a canalização e asfalto em todo bairro.



Vários moradores do bairro se alegraram com a chegada das obras, dava para ver a alegria estampada nos roto de cada morador, que nem se importavam com os transtornos que as obras causariam. Alguns até se emocionavam em falar: que depois de tantos anos comendo poeira até que fim fomos contemplados com asfalto em nosso bairro é um sonho de anos com a chegada do asfalto e vários benefícios que viram juntos.
Pouco antes de se iniciarem o período chuvoso, a empresa contratada alugou um local próximo ao bairro para guardarem as maquinas equipamento e alojarem a equipe durante todo período da obra.

Não foi muito tempo, a rede de esgoto estava praticamente pronta em quase todas as ruas, ainda conseguiu fazer a canalização da rede d´gua da chuva, em algumas ruas antes da chegada da chuva.
Mas logo vieram as constantes chuvas e a empresa contratada foi obrigada a ir embora, deixando para traz, mais uma vez os sonhos daquela população.

Mesmo assim, moradores ficaram apreensivos com o termino das chuvas para que as obras fossem retomadas. Para a decepção da  população do bairro JK, já se passou mais de dois anos desde o inicio das obras e ate hoje nada da conclusão do  asfalto.

Segundo o secretário de obras Kambão espera que a retomada de parte da verba pelo Governo do Estado para dar continuidade as obras
Lançamento do programa +ASFALTO



Por Dênis Dos Santos Pugas

Nenhum comentário: