quarta-feira, 7 de junho de 2017

Em tentativa de assalto homem acaba baleado em Luziânia

Assessor de deputada do DF é baleado durante tentativa de assalto em Luziânia
Esposa da vítima relata que ele foi atingido por quatro tiros ao defender filho da ação de três bandidos na porta da casa. Segundo ela, marido aguarda para fazer cirurgia.
O assessor parlamentar da deputada Celina Leão (PPS), Fernando Alves, foi baleado durante uma tentativa de assalto enquanto saía de casa, nesta quarta-feira (7), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A esposa do assessor, Ana Carla Botelho, contou que ele foi defender o filho do casal, de 20 anos, quando foi atingido por quatro tiros.

“Meu filho mais velho estava chegando em casa, depois de deixar o irmão no ponto de ônibus. Meu marido ouviu a movimentação na porta de casa, saiu e viu que três bandidos fecharam o carro do nosso filho para assaltá-lo. Para defendê-lo, meu marido reagiu e acabou sendo baleado”.

A dona de casa relata que o assessor foi socorrido, em estado estável e aguarda cirurgia no Hospital Santa Maria, em Brasília, para remover quatro balas que ficaram alojadas no corpo dele. Após o susto, Ana Carla pede mais segurança na região do Jardim Europa, em Luziânia.

“Esses que assaltaram meu marido já são conhecidos, já fizeram vários roubos por lá. Sei que a polícia não pode estar em todo lugar, mas tem que investigar e prender, porque temos uma sensação muito grande de impunidade”, afirmou.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da deputada informou que a equipe “ficou consternada” ao saber da notícia. O texto afirma ainda que, apesar dos ferimentos, “o quadro clínico do paciente é estável”.

Investigação

O delegado titular do Grupo de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri), Daniel Marcelino, investiga o caso que é tratado, a princípio, como tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Ele afirma que ainda aguarda laudos periciais para poder dar detalhes sobre o caso.

“Estamos no início das investigações, preliminarmente ele foi socorrido e, possivelmente, foi uma tentativa de roubo. Daqui para frente, vamos colher mais elementos para ter respostas sobre o crime”, afirmou.

Fonte: G1

Nenhum comentário: